Tá aí uma daquelas coisas que eu gostaria de ter investido mais cedo na vida: depilação a laser. Longe de mim querer fortalecer a ditadura “sem pelos” que ainda existe, mas eu particularmente nunca me dei bem com meus pelinhos – o tal do ‘pelos pra quê tê-los’. Nem com os demais métodos de depilação pra ser honesta. E sei que muita gente se identifica com isso.
Contudo, eu sempre pensei na depilação a laser como algo inalcançável, doloroso e demorado. Inclusive confirmei isso uma época em que paguei por algumas sessões de laser com uma dermatologista. Essas sim doeram na pele e no bolso. E, pior, 4 sessões mal fizeram diferença.
Anos mais tarde, cansada de sofrer com pelos encravados, cortes e manchas – e nunca estar à vontade para ir na praia de última hora –, a Vialaser me apareceu numa dessas promoções de sessões grátis. Depois de pesquisar e conversar muito com a atendente, acabei me presenteando com um pacote de buço, axilas e virilha completa. Bendita hora que fiz isso!
Tecnologia democrática de ponta
Até pouco tempo atrás, pessoas negras tinham dificuldade em encontrar esse tipo de depilação, já que o laser convencional é atraído pela melanina, podendo causar queimaduras. Mas a Vialaser atende vários tons de pele, assim como mulheres e homens.
As sessões são realmente muito rápidas. Eu não diria que o procedimento é totalmente indolor, mas o desconforto é mesmo mínimo. E olha que eu sou bem sensível – dica: se você é como eu, recomendo levar fones de ouvido e colocar uma playlist tocando no celular, é uma ótima forma de distrair seus centros de dor.
Eles têm muitas promoções incríveis e os pacotes são vendidos sempre com 10 sessões, que é o protocolo da empresa para a completa eliminação dos pelos. Nas primeiras sessões você já percebe a diferença e da metade em diante não tem quase nada visível. Quando terminamos meu primeiro pacote, engatei logo o de meia perna e agora estou mais do que satisfeita com minhas áreas depiladas.
Minha única crítica diz respeito às manutenções, pois, em comparação com os pacotes, as sessões avulsas ficam caras e por isso nem são promovidas. É que nesse esquema deles (típico de franquia), os funcionários estão sempre tentando te vender novos pacotes, sabe? Mas antes de ficar gastando com um pacote atrás do outro (ou depilando áreas desnecessárias), observe se você precisa mesmo já fazer manutenção e dê tempo ao tempo. Ou seja, não caia no papo de vendedor; eu por exemplo finalizei meus pacotes há 1 e 2 anos e tenho só uns pelinhos finos crescendo perdidos aqui e ali (nada que uma gilete de tempos em tempos não resolva sem qualquer irritação).
A depilação a laser mais acessível (em todos os sentidos)
À primeira vista, os pacotes de 10 sessões (na faixa de mil reais, que podem ser parcelados em até 18x) talvez pareçam caros. Mas bota na ponta do lápis quanto você gasta mensalmente com depilação (e continuaria a gastar por tempo indeterminado) e verá que o custo-benefício pra ficar com a pele lisa de vez compensa e muito!
Indiquei para amigas que tinham suas dúvidas e todas agora concordam que a Vialaser é a melhor depilação a laser do mercado brasileiro – opinião de consumidora satisfeita, esse post não é patrocinado – mas não deixe de comentar que ficou sabendo por aqui! E olha que legal, há unidades em todos os cantos do país, então você não precisa interromper sua depilação em caso de viagem ou mudança.
Os pacotes levam de 6 meses a 1 ano para serem concluídos, mas acredite, passa voando. Depois me conta se você também não ficou se perguntando como demorou tanto tempo pra começar.